
Entre os sítios propícios para se pescar de spinning em fundo de lage e pedra no Porto Santo, a Serra de Fora será talvez um dos que nos dará mais dias de pesca por estar menos fustigada pelo mar que o norte do Porto Santo, e por ter acessos fáceis a praticamente todos os pesqueiros.
Com a criação da reserva maritima do Porto Santo, esta zona ficou com muito menos pressão de pesca, quer embarcada, quer de de caça-submarina(sem falar dos sempre presentes bandidos das redes...), o que leva á presença de um maior numero de espécies marinhas entre as quais comedia para predadores.
Tem excelentes sítios para se pescar perto da linha-de-água e 2 ou 3 metros acima da mesma.
O fundo é constituído por lajões com fissuras e buracos, pedras isoladas em fundo de areia e alguns espaços de areia. Sendo predominantes os lajões até aos 7-9mts de fundo seguindo-se as pedras isoladas e areia.
Como espécies alvo, teremos principalmente os liros(as charuteiras), seguindo-se por alguma anchova, bicudas e xáreus. Não sendo de estranhar a presença de badejos das ilhas e alguma garoupa da pedra, isto com amostras de fundo.
Como material a utilizar aconselho material forte, pois caso entre algum lírio crescidote torna-se complicado de o dobrar.



Ter sempre em atenção ao mar, especialmente em pesqueiros junto á linha-de-água.
Abraço, jmota
Sem comentários:
Enviar um comentário